Dr. Fernando Luis Barroso da Silva

Concluiu seu Ph.D. em Theoretical Chemistry/Physical Chemistry, pela Lunds Universitet (Suécia) em 2000. Atualmente, é Professor Associado da Universidade de São Paulo (USP) e orientador do programa de Pós-graduação interunidades em Bioinformática da USP. Foi professor visitante da Lunds Universitet/Suécia (2013/2014), University College Dublin/Irlanda (2016), Universidade Sorbonne Paris Cité/França (2015/16, 2017/18 e 2018/19) e outras. Atua nas áreas de Biofísica Molecular, Biofísico-química e Bioinformática Estrutural, com ênfase no entendimento de mecanismos moleculares através de técnicas de simulação computacional.

Dr. Helder Takashi Imoto Nakaya

Doutor em Bioquímica pelo Departamento de Bioquímica do IQ USP. De 2008 a 2011, como pós-doutor na Emory University, Atlanta (USA) pesquisou o mecanismo de atuação de vacinas em células do sistema imune utilizando técnicas em larga escala. Se tornou professor assistente do Departamento de Patologia da Emory University em 2011, onde utiliza a biologia de sistemas para prever e entender a resposta imune a diferentes vacinas. Atualmente é docente do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e professor adjunto da Emory University. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, consultor da CEPI (Coalition for Epidemic Preparedness Innovations) e membro do Scientific Advisory Board do consórcio europeu da vacina do Ebola.

Dr. Marcelo da Silva Reis

Doutor em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (2012), pós-graduado em Bioinformática pela Universität zu Köln (2005) e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Aprendizado de Máquina, Otimização Combinatória e Biologia Computacional. Atualmente é Pesquisador do Laboratório de Ciclo Celular do Instituto Butantan, onde atua principalmente na modelagem matemática e simulação computacional de sistemas biológicos (celulares e/ou moleculares).

Dr. André Zelanis Palitot Pereira

Possui graduação em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004), Mestrado em Fisiologia Geral pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Ciências (Bioquímica) pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (2011). Realizou estágios na University of Virginia, University of New Hampshire e University of British Columbia.

 

  Bioinformática e o gerenciamento de informação para Biotecnologia 

MESA TEMÁTICA

0 (1).jpg
Helder_Takashi_Imoto_Nakaya.jpg

PALESTRANTE

PALESTRANTE

PALESTRANTE

MEDIADOR