Dra. Dayane Batista Tada

 Possui graduação em química pela Universidade de São Paulo e doutorado em Bioquímica pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Química, Bioquímica e Nanomedicina, atuando principalmente nos seguintes temas: fotoquímica, nanopartículas, terapias de câncer, nanomedicina.

Dra. Paula Christine Jiminez 

Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Ceará, mestrado e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará,  pós-doutorado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é  Docente da Universidade Federal de São Paulo, Revisor de periódico da Brazilian Journal of Medical and Biological Research (Impresso), da Vitae (Medellín), da Brazilian Journal of Pharmacognosy, da Scientific Reports, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Revisor de projeto de fomento do Fondo Nacional de Desarrollo Científico y Tecnológico, Revisor de periódico da Current Biotechnology e Revisor de periódico da Anticancer Agents in Medicinal Chemistry.  Atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacologia, Produtos naturais marinhos, Citotoxicidade, Ascídias, Eudistoma vannamei.

Dra. Kátia Conceição

Possui graduação em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutorado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Adjunta e coordenadora do bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal de São Paulo (Campus São José dos Campos). Com Pós Doutorado no Instituto de Medicina Molecular (Portugal), Universidade da Califórnia (UCSF-USA) e Instituto Butantan (Laboratório de Imunorregulação). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de proteínas e Espectrometria de Massas (Peptídeos e Proteínas), atuando principalmente na área de peptídeos biologicamente ativos.

 

Nanotecnologia e sua importância para a Biotecnologia

MESA TEMÁTICA

Me. Júlia Moreira Pupe

Graduada em Biotecnologia e Mestre em Ciências Biológicas com habilitação em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília. Desenvolveu o projeto de mestrado no Laboratório de Nanobiotecnologia da Embrapa-Recursos Genéticos e Biotecnologia, o qual teve como objetivo investigar novas estratégias para o escalonamento da produção de nanopartículas de prata (AgNPs) por rota de síntese verde, e avaliar atividade antibacterina das partículas. No trabalho de conclusão de curso, analisou a fitotoxicidade de AgNPs com ação nematotóxica para o controle de Meloidogyne incognita no Laboratório de Prospecção de Compostos Biotivos (LPCB) da Embrapa - Recursos Genéticos e Biotecnologia. Tem interesse nas áreas de ciências de materiais, nanobiotecnologia, microbiologia e bioprocessos.

Júlia_Pupe_-_Nanotec.jpeg
servletrecuperafoto (2).gif

PALESTRANTE

PALESTRANTE

PALESTRANTE

MEDIADORA